vacina coronavirus covid19

 

O Projeto Temático “Desenvolvimento de vacinas baseadas em BCG recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 8 de maio de 2020.

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 utilizando o novo Sistema Apresentador de Antígenos (MAPS – OMV)". O trabalho será conduzido no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan em todas as etapas do processo de desenvolvimento da vacina.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins, obtido entre dois e quatro anos, e ter experiência prévia em técnicas de biologia molecular e bioquímica de proteínas, imunologia e desenvolvimento de processos, comprovada por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br), incluindo carta de motivação contendo contato para duas referências profissionais, curriculum vitae resumido ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e papers comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3604.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus