PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos

Bolsa

Detalhes
Categoria: Mestrado e Doutorado em Farmácia
By Fiocruz
Fiocruz
18.Mai

Bolsas em mestrado e doutorado voltada para a Covid-19 na Fiocruz

fiocruz 

 

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 25 de maio, para o processo seletivo 2020 dos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. Atendendo a Ação Emergencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a seleção pública extraordinária é destinada a projetos que induzam a geração de conhecimento prático e específico orientado especialmente à prevenção e ao combate da atual pandemia da Covid-19, ou endemias e epidemias em geral que assolam o país, envolvendo áreas tais como infectologia, epidemiologia, imunologia, microbiologia, biotecnologia, ou correlatas, cujos conhecimentos possam compor esforços coordenados de atuação perante tais situações.

O programa do INI busca formar docentes para o ensino de nível superior e pesquisadores qualificados para o desenvolvimento de pesquisa clínica em doenças infecciosas. Para o curso de mestrado acadêmico estão disponíveis quatro vagas, com duração máxima de 24 meses. Já para o doutorado, também são ofertadas quatro vagas, e duração máxima de 48 meses e mínima de 24 meses. O regime de ambos os cursos é de tempo integral.

Os cursos do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas possuem natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos a mestrado acadêmico graduação completa e de doutorado graduação completa e preferencialmente o título de Mestre. Os candidatos sem título de Mestre deverão atender aos pré-requisitos estipulados no edital.

Serão oferecidas duas bolsas de mestrado com 24 meses de duração e duas bolsas de doutorado com 36 meses de duração que pode, em caráter excepcional, vir a ser prorrogada por mais 12 meses. As bolsas serão ofertadas preferencialmente para candidatos com projetos em Covid-19, podendo ser destinadas a alunos com projetos em outras endemias ou epidemias caso estas não sejam totalmente preenchidas com candidatos com projetos em Covid-19

Toda a documentação para inscrição deverá ser entregue de forma eletrônica.

Confira o edital, o cronograma e faça a sua inscrição - http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=22

 

Por: Antônio Fuchs (INI/Fiocruz)*

 

Artigo anterior: Bolsa de Pós-doutorado em farmacologia na Unifesp Bolsa de Pós-doutorado em farmacologia na Unifesp Próximo artigo: Pós-doutorado em base molecular de interações SARS-CoV-2 na USP Pós-doutorado em base molecular de interações SARS-CoV-2 na USP

Novos conteúdos

  • Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Teva Brasil lança medicamento genérico para tratamento de TDAH e Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Pharlab anuncia collab com Chico Bento para AGIL-C Kids
    Mercado Farmacêutico 12.Mai
  • Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Presente e futuro da farmácia são debatidos por representantes de países da FIP no CFF
    Blog 25.Abr
  • Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Libbs adere a energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Anvisa aprova molécula inovadora para prevenir efeito colateral grave da quimioterapia
    Mercado Farmacêutico 14.Abr
  • Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Conselheiro da Droga Raia, Antonio Carlos Pipponzi lança livro sobre história da empresa
    Carreira Farmacêutica 14.Abr
  • Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Laboratório Teuto abre vagas para auxiliar de produção e operador de máquinas em Anápolis
    Emprego 14.Abr

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos