abelha

Atividades do bolsista incluem isolamento e identificação de metabólitos vegetais utilizando cromatografia e espectroscopia

 

 

O Projeto Temático “Realização de estudos químicos, analíticos, biológicos, farmacológicos e tecnológicos para preenchimento das lacunas no desenvolvimento do setor de própolis brasileiro” oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 27 de novembro de 2020.

O projeto é conduzido na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).

O bolsista realizará isolamento e identificação de metabólitos vegetais usando colunas cromatográficas abertas, HPLC, HSCCC e Cromatografia Flash Preparativa, entre outros; técnicas espectrométricas e espectroscópicas, incluindo RMN 1D e 2D, MS e Dicroísmo Circular (CD), entre outras.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta descrevendo suas áreas de especialização e habilidades, curriculum vitae e duas cartas de recomendação de professores, incluindo os endereços de e-mail, para o coordenador do projeto, o professor Jairo Kenupp Bastos (jkbastos@fcfrp.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3939 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Fonte: FAPESP