UNICAMP

Projeto aborda a caracterização bioquímica de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas

 

 

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Caracterização molecular e estrutural de proteínas de ligação a RNA como alvos terapêuticos em câncer e neurologia”, do Programa FAPESP Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). O prazo de inscrição acaba no dia 23 de novembro de 2020.

O projeto é vinculado ao Centro de Química Medicinal, com sede no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética da Universidade Estadual de Campinas (CQMED-Unicamp).

A pesquisa aborda a caracterização bioquímica/estrutural de proteínas de ligação ao RNA, relacionadas a doenças renais e neurológicas. Trata também da implementação de descoberta de novos fármacos com base em fragmentos que combinam cromatografia líquida com espectrometria de massa.

O candidato deve ter doutorado e sólida formação na área de estrutura de proteínas/bioquímica e LC-MS. Exige-se experiência comprovada em laboratórios acadêmicos ou industriais em estudos de estrutura, ligação ou função de proteínas. O candidato também deve ter bom histórico de publicações.

É desejável conhecimento em cultura de células e experiência em trabalhar em high-throughput.

Os interessados devem se candidatar enviando carta de interesse em inglês, link para o currículo Lattes e endereço de e-mail de duas referências para o e-mail da coordenadora do projeto, a professora Katlin Massirer (kmassire@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3947 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Fonte: Agência FAPESP