bolsa inscricao mestrado doutorado 

 

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida pelo projeto “Glicosilação do SARS-CoV-2 para identificação das características estruturais da COVID-19”, desenvolvido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). O prazo de inscrição termina em 27 de novembro de 2020.

O objetivo principal do projeto é a análise estrutural e funcional de glicoproteínas e enzimas das vias da glicosilação envolvidas na modulação da infecção por SARS-CoV-2 de células hospedeiras.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. A oportunidade requer experiência em biologia celular, biologia molecular e virologia atestada por publicações científicas.

Para a escolha do candidato será considerada sua experiência prática em: cultura celular, extração de DNA e RNA, PCR quantitativo, Western Blotting e inibição farmacológica e genética de alvos moleculares envolvidos na sinalização celular. É desejável que o candidato tenha experiência de trabalho em laboratório de nível três de biossegurança (NB3) e saiba aplicar estratégias de proteômica.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail do pesquisador Giuseppe Palmisano (palmisano.gp@usp.br). Devem ser anexados à mensagem currículo Lattes atualizado, carta de interesse e nomes de dois pesquisadores e/ou professores com quem tenham trabalhado por ao menos oito meses nos últimos cinco anos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3971 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.