PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Blog
By L'Óreal Brasil
L'Óreal Brasil
25.Set

L’Oréal lança desafio para startups e pequenos negócios que querem inovar em cosméticos

loreal desenvolvimento cosmeticos

 

Pela primeira vez, a L’Oréal Brasil participa do Programa Nexos, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de beneficiar startups e pequenos negócios que estão em busca de mais oportunidades na área de pesquisa e desenvolvimento. O programa tem como foco apoiar a conexão entre pequenas, médias e grandes empresas, visando o desenvolvimento de novas tecnologias. 

“Decidimos participar do programa porque a proposta de promover a integração das startups com as médias e grandes empresas para inovação e desenvolvimento tecnológico está totalmente alinhada com o nosso objetivo de transformação da inovação de uma forma mais rápida, mais ágil e de uma maneira mais colaborativa”, explica Flávio Costa, do time de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.

Startups são desafiadas a apresentar soluções inovadoras para co-desenvolver projetos na área de pesquisa 

No programa, as grandes empresas lançam desafios para as startups, que, por sua vez, devem apresentar soluções inovadoras para co-desenvolver esses projetos. Para este desafio, a L’Oréal Brasil, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, decidiu fazer diferente e investir em uma proposta fora do universo de tecnologia digital.  

“O desafio consiste na busca de ideias de desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de materiais e ingredientes com provas de conceitos em super absorvência de óleo e água com alta performance, que sejam compatíveis com formulações cosméticas. Estamos abertos à propostas provenientes de outros setores econômicos e industriais”, detalha Flávio. Ele também destacou que propostas obtidas por fontes e processos naturais, biotecnologia e/ou nanotecnologia terão vantagens em relação às opções sintéticas e não renováveis. A empresa selecionada recebe um aporte financeiro e tem um ano para viabilizar o projeto. 

 

Conheça o desafio da L’Oréal Brasil: 

http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Sebrae%20de%20A%20a%20Z/F%C3%B3rmula%20L'Or%C3%A9al%20-%20Desafio%20L'Or%C3%A9al.pdf

 

Fonte: Blog instituicional L'Óreal Brasil

Artigo anterior: Google se une à FedEx e Walgreens para entregas de medicamentos por drones Google se une à FedEx e Walgreens para entregas de medicamentos por drones Próximo artigo: Farmacêuticas são premiadas por melhores ações de gestão de pessoas Farmacêuticas são premiadas por melhores ações de gestão de pessoas

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos