loreal desenvolvimento cosmeticos

 

Pela primeira vez, a L’Oréal Brasil participa do Programa Nexos, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de beneficiar startups e pequenos negócios que estão em busca de mais oportunidades na área de pesquisa e desenvolvimento. O programa tem como foco apoiar a conexão entre pequenas, médias e grandes empresas, visando o desenvolvimento de novas tecnologias. 

“Decidimos participar do programa porque a proposta de promover a integração das startups com as médias e grandes empresas para inovação e desenvolvimento tecnológico está totalmente alinhada com o nosso objetivo de transformação da inovação de uma forma mais rápida, mais ágil e de uma maneira mais colaborativa”, explica Flávio Costa, do time de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.

Startups são desafiadas a apresentar soluções inovadoras para co-desenvolver projetos na área de pesquisa 

No programa, as grandes empresas lançam desafios para as startups, que, por sua vez, devem apresentar soluções inovadoras para co-desenvolver esses projetos. Para este desafio, a L’Oréal Brasil, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, decidiu fazer diferente e investir em uma proposta fora do universo de tecnologia digital.  

“O desafio consiste na busca de ideias de desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de materiais e ingredientes com provas de conceitos em super absorvência de óleo e água com alta performance, que sejam compatíveis com formulações cosméticas. Estamos abertos à propostas provenientes de outros setores econômicos e industriais”, detalha Flávio. Ele também destacou que propostas obtidas por fontes e processos naturais, biotecnologia e/ou nanotecnologia terão vantagens em relação às opções sintéticas e não renováveis. A empresa selecionada recebe um aporte financeiro e tem um ano para viabilizar o projeto. 

 

Conheça o desafio da L’Oréal Brasil: 

http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Sebrae%20de%20A%20a%20Z/F%C3%B3rmula%20L'Or%C3%A9al%20-%20Desafio%20L'Or%C3%A9al.pdf

 

Fonte: Blog instituicional L'Óreal Brasil