- Detalhes
- Categoria: Blog
- By Fábio Reis
Farmacêutica já havia pedido demissão de farmácia; bebê morreu após tomar medicamento vendido errado
Novas investigações vão apurar se outro farmacêutico esteve na escala no dia da venda do colírio para glaucoma, vendido erroneamente em vez de bromoprida. Dono e gerente da farmácia serão intimados a prestar novo depoimento.
Farmácia suspeita de vender remédio errado à família de bebê que morreu após tomar colírio fez escala com farmacêutica que já tinha pedido demissão, diz Polícia civil.
Uma farmácia de Formosa, em Goiás, está sendo investigada pela Polícia Civil por supostamente vender um medicamento errado para a família de um bebê que acabou morrendo. De acordo com as informações divulgadas, a farmácia apresentou uma escala com o nome de uma farmacêutica que estaria trabalhando no dia em que houve o suposto erro na venda dos remédios. Porém, essa profissional já havia pedido demissão 23 dias antes do ocorrido.
O bebê Ravi Lorenzo tinha apenas 2 meses e tomou colírio para glaucoma ao invés de bromoprida, remédio receitado pelo médico para tratar de um enjoo. Agora, a polícia quer intimar novamente o dono e a gerente da farmácia para prestarem novo depoimento, já que eles afirmaram que a farmacêutica estava de plantão no momento da venda do medicamento errado.
Segundo o delegado Paulo Henrique Ferreira, "o balconista e a gerente disseram que ela estava no dia. O dono da farmácia ligou para ela pedindo para que ela regularizasse a folha de ponto, para possivelmente vinculá-la à farmácia, como se ela tivesse trabalhado no dia 5 de março".
A farmácia informou, na época da morte do bebê, que está contribuindo com as investigações da polícia e que não deve haver juízo de valor antecipado. Além disso, se solidarizou com a perda e com os familiares da criança.
Confira também:
- Bebê morre após supostamente ingerir colírio ao invés de medicamento para enjoo vendido por engano
- CRF/GO publica nota sobre caso do bebê que morreu após tomar medicamento errado
- Nota da Farmácia envolvida no caso do bebê que morreu após tomar colírio vendido por engano
- Caso do bebê que morreu depois de ingerir colírio alerta para cuidado na dispensação