PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Blog
By Fábio Reis
Fábio Reis
06.Abr

Farmacêutica já havia pedido demissão de farmácia; bebê morreu após tomar medicamento vendido errado

Novas investigações vão apurar se outro farmacêutico esteve na escala no dia da venda do colírio para glaucoma, vendido erroneamente em vez de bromoprida. Dono e gerente da farmácia serão intimados a prestar novo depoimento.

 

 

Farmácia suspeita de vender remédio errado à família de bebê que morreu após tomar colírio fez escala com farmacêutica que já tinha pedido demissão, diz Polícia civil.

Uma farmácia de Formosa, em Goiás, está sendo investigada pela Polícia Civil por supostamente vender um medicamento errado para a família de um bebê que acabou morrendo. De acordo com as informações divulgadas, a farmácia apresentou uma escala com o nome de uma farmacêutica que estaria trabalhando no dia em que houve o suposto erro na venda dos remédios. Porém, essa profissional já havia pedido demissão 23 dias antes do ocorrido.

O bebê Ravi Lorenzo tinha apenas 2 meses e tomou colírio para glaucoma ao invés de bromoprida, remédio receitado pelo médico para tratar de um enjoo. Agora, a polícia quer intimar novamente o dono e a gerente da farmácia para prestarem novo depoimento, já que eles afirmaram que a farmacêutica estava de plantão no momento da venda do medicamento errado.

Segundo o delegado Paulo Henrique Ferreira, "o balconista e a gerente disseram que ela estava no dia. O dono da farmácia ligou para ela pedindo para que ela regularizasse a folha de ponto, para possivelmente vinculá-la à farmácia, como se ela tivesse trabalhado no dia 5 de março".

A farmácia informou, na época da morte do bebê, que está contribuindo com as investigações da polícia e que não deve haver juízo de valor antecipado. Além disso, se solidarizou com a perda e com os familiares da criança.

 

Confira também:

- Bebê morre após supostamente ingerir colírio ao invés de medicamento para enjoo vendido por engano

- Farmacêutico reponsável por farmácia que vendeu medicamento que levou à morte de bebê pode ter registro suspenso

- CRF/GO publica nota sobre caso do bebê que morreu após tomar medicamento errado

- Nota da Farmácia envolvida no caso do bebê que morreu após tomar colírio vendido por engano

- Caso do bebê que morreu depois de ingerir colírio alerta para cuidado na dispensação

 

Artigo anterior: Polícia apreende Bufo Alvarius 5-meo-DMT, substância alucinógena proibida pela Anvisa Polícia apreende Bufo Alvarius 5-meo-DMT, substância alucinógena proibida pela Anvisa Próximo artigo: Chocolate causa espinhas / acne e cravos? Chocolate causa espinhas / acne e cravos?

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos