coronavirus covid 19

 

A organização de normas globais ASTM International está fornecendo acesso público gratuito a um conjunto de duas dúzias de importantes normas usadas na produção e teste de equipamentos de proteção individual para combater a emergência de saúde pública do COVID-19 (coronavírus).

Em um esforço para apoiar fabricantes, laboratórios de teste, profissionais de saúde e o público em geral, as normas disponíveis abrangem equipamentos de proteção individual, incluindo máscaras faciais, aventais médicos, luvas e desinfetantes para as mãos.

"A ASTM International está comprometida em apoiar prestadores de cuidados de saúde, fabricantes, laboratórios e outros em seus esforços para lidar com essa pandemia global", de acordo com Katharine Morgan, presidente da ASTM International. "O acesso a essas normas, sem nenhum custo, ajudará as empresas que fabricam esses produtos a entender os requisitos de segurança, qualidade e desempenho necessários, ajudando nosso mundo a trabalhar melhor".

O conjunto de normas disponíveis inclui métodos de teste, especificações de desempenho e terminologia. Elas foram desenvolvidas e mantidas pelos comitês da ASTM International de roupas e equipamentos de proteção individual (F23), têxteis (D13), borracha (D11), pesticidas, antimicrobianos e agentes de controle alternativos (E35) e dispositivos e materiais médicos e cirúrgicos (F04) e estão disponíveis aqui para acesso público.

 

Sobre a ASTM International

Comprometida em atender às necessidades da sociedade global, a ASTM International afeta positivamente a saúde e segurança pública, a confiança do consumidor e a qualidade de vida em geral. Integramos normas de consenso - desenvolvidas com a associação internacional de especialistas técnicos voluntários - e serviços inovadores para melhorar vidas... Ajudando o mundo a trabalhar melhor.

 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus