takeda farmaceutica

 

 

A Takeda Farmacêutica, a maior fabricante japonesa de medicamentos, anunciou que vai começar a realizar testes clínicos do novo medicamento TAK-888 para tratamento de pacientes com COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A Takeda vem desenvolvendo este novo medicamento para tratamento da Covid-19, desde abril, em cooperação com outras farmacêuticas estrangeiras.

O TAK-888 utiliza Globulina hiperimune policlonal anti-SARS-CoV-2 (H-IG) que foi desenvolvida através do plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram totalmente da COVID-19 e apresentaram anticorpos para a doença.

A farmacêutica anunciou que já começou a produzir o medicamento para os testes. A Takeda disse que em breve já vai iniciar em julho clínicos no Japão e brevemente nos Estados Unidos e na Europa. 

Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda, disse que graças a parceria com indústrias farmacêuticas concorrentes foi possível desenvolver o medicamento rapidamente e com capacidade para a produção em larga escala.

Se os testes forem bem sucedidos, a empresa vai submeter o medicamento para aprovação regulatória do Japão ainda neste ano.

 

Texto por Fábio Reis

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br