PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Fábio Reis
Fábio Reis
08.Jun

China inicia 1º fase de ensaio clínico com Anticorpo neutralizante da COVID-19

 anticorpo neutralizante covid19

Um paciente recuperado do novo coronavírus (SARS-CoV-2) doa plasma convalescente  (Foto: Xinhua/Mu Yu)

 

O Hospital Huashan, da Universidade Fudan, em Shanghai, administrou a uma pessoa no último domingo uma injeção de JS016, um anticorpo monoclonal neutralizante recombinante humano da COVID-19.

É o primeiro ensaio clínico do mundo para o anticorpo em um participante humano saudável depois de concluir testes em primatas não humanos, de acordo com a comissão municipal de ciência e tecnologia de Shanghai.

O anticorpo, co-desenvolvido pela empresa biofarmacêutica Junshi Biosciences, o Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências e outros, entrou na 1ª fase de ensaio clínico após aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos.

O ensaio randomizado, duplo-cego, controlado por placebo visa avaliar a tolerabilidade, segurança, características farmacocinéticas e imunogenicidade do JS016 entre a população chinesa, para fornecer uma base para estudos clínicos subsequentes do anticorpo.

Após ter sido introduzido no corpo humano, o JS016 pode bloquear efetivamente a conexão entre os vírus e receptores ACE2 no superfície das células hospedeiras, pois o anticorpo é específico para o domínio de ligação de receptores de proteína de pico de superfície do coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com Feng Hui, diretor de operações da Junshi Biosciences.

O teste foi liderado por Zhang Jing, subchefe do Instituto de Antibióticos do hospital, e Zhang Wenhong, chefe do Centro de Doenças Infecciosas do hospital.

Espera-se que a terapia do anticorpo neutralizante seja a primeira opção de tratamento no combate ao COVID-19, disse Zhang Wenhong, observando que o anticorpo pode atingir com precisão o coronavírus e inibir a replicação dele.

Recentemente a china divulgou que está conduzindo a segunda fase de ensaios clínicos de duas vacinas inativadas contra a COVID-19 que deve ser concluído já no final deste ano ou no início do próximo ano.

 

* com informações da agência de notícias xinhua

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Artigo anterior: A importância de manter a vacinação em dia mesmo durante a pandemia A importância de manter a vacinação em dia mesmo durante a pandemia Próximo artigo: CFF criar termo para os farmacêuticos registrarem a decisão de dispensar ou não medicamentos para COVID-19 CFF criar termo para os farmacêuticos registrarem a decisão de dispensar ou não medicamentos para COVID-19

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos