oms teste coronavirus

 

 

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu que a pandemia de coronavírus está se agravando globalmente, com um número recorde de novos casos em um único dia registrados em todo o mundo.

Na segunda-feira, o chefe da OMS declarou à imprensa que a situação na Europa está melhorando, mas que piora em termos mundiais. Ele disse que mais de 136 mil casos foram registrados no último domingo. Trata-se do maior número em um único dia.

Michael Ryan, chefe de emergências da entidade, respondeu a perguntas sobre a decisão do governo do Brasil de não atualizar o número total de casos e de mortes no país. O Brasil possui o segundo maior número de infecções, atrás somente dos Estados Unidos.

Segundo Ryan, dados fornecidos pelo governo brasileiro tinham sido extremamente detalhados até agora, e a Organização Mundial da Saúde espera que continue sendo desse modo.

No PFARMA disponibilizamos o vídeo completo da coletiva de imprensa da OMS com tradução simultânea em https://pfarma.com.br/oms-coronavirus.html

 

* com informações do Jornal Japones NHK