PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Xinhua
Xinhua
31.Ago

4 vacinas chinesas contra COVID-19 entram na fase 3 de testes clínicos

china vacina sinovac coronavirus

Um funcionário com amostras da vacina inativada contra a COVID-19 da Sinovac Biotech (Xinhua/Zhang Yuwei)

 

 

Quatro vacinas chinesas contra a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, começaram a terceira fase de testes clínicos internacionais, de acordo com o mecanismo conjunto de prevenção e controle contra a COVID-19 do Conselho de Estado chinês.

Espera-se que alguns testes terminem a primeira rodada de vacinação no início de setembro, com os dados preliminares anunciados em novembro.

A terceira fase de testes clínicos normalmente envolvem milhares de pessoas para verificar a segurança e a eficácia das vacinas, o que é importante para a aprovação do mercado.

Como a epidemia está sob controle na China, o país não tem mais condições para os teste clínicos de grande escala. Portanto, todos os testes serão realizados no exterior.

Duas vacinas inativadas contra COVID-19 desenvolvidas pelo China National Biotec Group (CNBG) foram aprovadas para a terceira fase de testes clínicos em vários países no Oriente Médio e América do Sul, envolvendo mais de 30 mil pessoas, de acordo com Yang Xiaoming, presidente do CNBG.

Outra vacina inativada contra COVID-19 desenvolvida pela Sinovac Biotech Co., Ltd. está passando pela terceira fase de testes clínicos em alguns países na América do Sul e Sudeste Asiático, de acordo com Yin Weidong, presidente e CEO da Sinovac.

Uma vacina recombinante da COVID-19 com o adenovírus defetivo modificado como vetor também entrou na fase 3 de testes.

De acordo com uma diretriz para a avaliação clínica das vacinas contra a COVID-19 recentemente divulgada pela Administração Nacional de Produtos Médicos, a vacina deve fornecer imunidade por pelo menos seis meses, preferivelmente por mais de um ano.

Ao todo, 10 vacinas contra a COVID-19 foram aprovadas para entrar em testes clínicos na China. Além das quatro acima mencionadas que entraram na terceira fase, o restante inclui vacinas de proteína recombinante, vacinas de ácido nucleico e vacinas usando vírus de gripe atenuada como vetores.

Uma vacina de proteína recombinante desenvolvida pela Academia Chinesa de Ciências e uma empresa biofarmacêutica na Província de Anhui está passando pela segunda fase de testes clínicos.

Antes da produção em massa, todas as vacinas devem ser estritamente monitoradas e avaliadas pela segurança e eficácia.

De acordo com o mecanismo conjunto de prevenção e controle contra a COVID-19 do Conselho de Estado, a China aprovou um esquema de teste em 24 de junho para o uso de emergência das vacinas contra a COVID-19 e permitiu a utilização de duas delas. Em 22 de julho, o país iniciou oficialmente o uso de emergência das vacinas contra a COVID-19.

 

Fonte: Agência de Notícias Xinhua News

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: 600 mil pessoas já fizeram o teste rápido para COVID-19 nas farmácias 600 mil pessoas já fizeram o teste rápido para COVID-19 nas farmácias Próximo artigo: Cientistas precisam se envolver mais na política Cientistas precisam se envolver mais na política

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos