luciana borio coronavirus biden 

Brasileira vai participar de força-tarefa de Biden contra Covid-19

 

 

Joe Biden convidou a pesquisadora Luciana Borio para compor a equipe que traçará as estratégias de combate à Covid-19 após a sua posse.

Luciana Borio é médica e administradora em saúde pública. Ela é vice-presidente da In-Q-Tel. Ela atuou anteriormente como Diretora de Preparação Médica e de Biodefesa do Conselho de Segurança Nacional. É Cientista Chefe em exercício da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA

Borio obteve seu diploma de medicina em 1996 na George Washington University . Ela completou a residência em 1999 em medicina interna no Weill Cornell Medical Center e, posteriormente, concluiu uma bolsa combinada em doenças infecciosas na Universidade Johns Hopkins e medicina de cuidados intensivos no National Institutes of Health . Borio continua praticando medicina no Hospital Johns Hopkins.

No sábado Joe Biden já tinha anunciado que iria nomear uma força-tarefa para combater a pandemia que será liderada por três co-presidentes: a Dra. Marcella Nunez-Smith, especialista em epidemiologia da Universidade de Yale, o David Kessler, ex-comissário da FDA, e Vivek Murthy,

Os outros membros da equipe são Rick Bright, Ezekiel Emanuel, Atul Gawande, Celine Gounder, Julie Morita, Michael Osterholm, Loyce Pace, Robert Rodriguez e Eric Goosby.

 

Texto por Fábio Reis

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br