cansino vacina convidencia covid19

Atenção: ainda não há bula do paciente em português para a vacina Convidecia contra covid-19, desenvolvida pelo laboratório chinês CanSino Biologics. Quando disponível a bula da vacina essa página será atualizada.

 

Informações atuais sobre a Convidecia

 

A vacina Ad5-nCoV Vaccine – Convidecia é fabricada pela empresa CanSino Biologics Inc., localizada em Tianjin (China), e atualmente está aprovada para uso em oito países: Argentina, Chile, China, Equador, Hungria, Malásia, México e Paquistão.

Houve o encerramento do processo, sem a continuidade da avaliação de mérito do pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, protocolado pela empresa Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda. ME no dia 18 de maio deste ano.

No último dia 17 de junho, a Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da Anvisa recebeu por e-mail uma notificação da empresa CanSino Biologics Inc. de que a empresa Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda. e o Instituto Vital Brazil S.A. não possuíam mais autorização para representar a CanSino Biologics no Brasil.

O comunicado enviado à Anvisa informou sobre a revogação da autorização concedida e destacou que a Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda. e o Instituto Vital Brazil S.A.

 

Nome comercial: Convidecia (Ad5-nCoV Vaccine).

Fabricante do produto acabado: CanSino Biologics Inc – Tianjin – China.

Indicação proposta: vacina Covid-19 (Ad5-nCoV Vaccine – Convidecia) é indicada para imunização ativa para prevenir Covid-19 causado pelo coronavírus Sars-CoV-2 em indivíduos com 18 anos ou mais.

Posologia proposta: a vacina é administrada em dose única de 0,5mL, por injeção intramuscular.