ampola vacina covid19 coronavirus

OMS alerta que demora na vacinação contra covid-19 na África impacta combate da pandemia por coronavírus

 

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o baixo índice de vacinação contra o coronavírus na África em comparação a países desenvolvidos pode arruinar os esforços globais de combate à doença.

O percentual de pessoas imunizadas em países africanos permanece baixo. Segundo o Escritório Regional da OMS para a África, apenas cerca de 6% da população do continente haviam sido vacinadas contra o vírus até o final de outubro.

A OMS estima que a maioria das 54 nações africanas não deve atingir a meta da organização de imunizar ao menos 40% das pessoas até o fim do ano. Apenas cinco, entre elas países com população pequena como o arquipélago de Seychelles e as Ilhas Maurício, devem alcançar o objetivo.

A OMS atribui a demora à falta de vacinas, ao lento progresso nos programas de imunização de cada país e à escassez de seringas.

A desconfiança da população contra a vacina é outro problema. No Malauí, parte dos estoques doados teve de ser descartado porque expirou sem que pudesse ser aplicado.

 

Com informações da TV Japonesa NHK