Curso para Farmacêutico
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- By Fábio Reis
Farmacêutica lança linha com 16 produtos para saúde bucal, cuidados com a pele e higiene íntima, apostando na atuação em um dos mercados que mais cresce no País
A Eurofarma, uma das farmacêuticas que mais investem em inovação no Brasil, tem expandido fortemente seus negócios nos últimos anos e, desde 2021, reforçou sua atuação no segmento de OTC com a criação da nova unidade de negócio, representada por medicamentos isentos de prescrição e suplementos alimentares. Agora, em 2023, a companhia traz mais uma grande novidade para o mercado e diversifica ainda mais suas operações, com o lançamento oficial de sua nova marca voltada para o segmento de higiene e cuidados pessoais: OAZ. Com esse movimento, o objetivo da companhia é penetrar no mercado de saúde primária com produtos confiáveis e, principalmente, a preços acessíveis e com a melhor relação custo-benefício.
O potencial de negócio é bastante relevante. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo país que mais lança produtos na área. Além disso, o mercado tem tendência de alta para os próximos anos, especialmente no mercado de farmácias. Segundo a Statista, plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos superou os R$ 124 bilhões em 2021 e pode chegar aos R$ 130 bilhões em 2026.
“Já temos consolidadas nossas operações em diversos segmentos no Brasil, como Genéricos, Prescrição Médica, Oncologia e Hospitalar. A partir de agora, queremos levar aos consumidores opções de produtos isentos que atendam às suas necessidades do dia a dia, desde a saúde bucal, passando pelos cuidados com a pele e chegando até os cuidados íntimos. Estamos muito empolgados de trazer essa nova marca ao País e prontos para rechear todas as linhas ao longo do ano com itens que têm a confiança que só a Eurofarma pode assegurar”, afirma Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios responsável pela marca OAZ.
Em maio de 2023, a Eurofarma já está com 16 produtos disponíveis no mercado, considerando três linhas. Ao longo de 2023 a companhia ainda deve lançar diversos novos produtos, reforçando seu posicionamento no segmento e atuando em novas frentes. A expectativa é de chegar ao final do ano com aproximadamente 60 produtos, considerando variações em suas apresentações.