PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos

Curso para Farmacêutico

Detalhes
Categoria: Diversos
By Fábio Reis
Fábio Reis
17.Mai

Eurofarma estreia no segmento de cuidados pessoais

eurofarma laboratorio

Farmacêutica lança linha com 16 produtos para saúde bucal, cuidados com a pele e higiene íntima, apostando na atuação em um dos mercados que mais cresce no País

 

 

A Eurofarma, uma das farmacêuticas que mais investem em inovação no Brasil, tem expandido fortemente seus negócios nos últimos anos e, desde 2021, reforçou sua atuação no segmento de OTC com a criação da nova unidade de negócio, representada por medicamentos isentos de prescrição e suplementos alimentares. Agora, em 2023, a companhia traz mais uma grande novidade para o mercado e diversifica ainda mais suas operações, com o lançamento oficial de sua nova marca voltada para o segmento de higiene e cuidados pessoais: OAZ. Com esse movimento, o objetivo da companhia é penetrar no mercado de saúde primária com produtos confiáveis e, principalmente, a preços acessíveis e com a melhor relação custo-benefício.

O potencial de negócio é bastante relevante. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo país que mais lança produtos na área. Além disso, o mercado tem tendência de alta para os próximos anos, especialmente no mercado de farmácias. Segundo a Statista, plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos superou os R$ 124 bilhões em 2021 e pode chegar aos R$ 130 bilhões em 2026.

“Já temos consolidadas nossas operações em diversos segmentos no Brasil, como Genéricos, Prescrição Médica, Oncologia e Hospitalar. A partir de agora, queremos levar aos consumidores opções de produtos isentos que atendam às suas necessidades do dia a dia, desde a saúde bucal, passando pelos cuidados com a pele e chegando até os cuidados íntimos. Estamos muito empolgados de trazer essa nova marca ao País e prontos para rechear todas as linhas ao longo do ano com itens que têm a confiança que só a Eurofarma pode assegurar”, afirma Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios responsável pela marca OAZ.

Em maio de 2023, a Eurofarma já está com 16 produtos disponíveis no mercado, considerando três linhas. Ao longo de 2023 a companhia ainda deve lançar diversos novos produtos, reforçando seu posicionamento no segmento e atuando em novas frentes. A expectativa é de chegar ao final do ano com aproximadamente 60 produtos, considerando variações em suas apresentações.

 

 

Artigo anterior: Congelamento de óvulos: um aliado para a maternidade tardia Congelamento de óvulos: um aliado para a maternidade tardia Próximo artigo: CRF-SP solicita ao Governo Federal dedução do imposto de renda para pagamentos referentes aos serviços farmacêuticos CRF-SP solicita ao Governo Federal dedução do imposto de renda para pagamentos referentes aos serviços farmacêuticos

Novos conteúdos

  • O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Saúde 19.Ago
  • Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Saúde 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Blog 05.Ago

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos