abrafarma

Expectativa é mobilizar 8 mil farmacêuticos em três dias de programação

 

 

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) retoma o programa de capacitações do Road Show Care Center, criado em 2016 e que já impactou mais de 20 mil farmacêuticos. A edição deste ano será realizada em formato virtual entre os dias 17 e 19 de novembro, com a expectativa de mobilizar 8 mil profissionais que atuam nas 26 redes associadas à entidade.

Até o ano passado, o evento percorria diferentes capitais brasileiras em um dia de programação, com a iniciativa de promover qualificação e atualização científica por meio de palestras com especialistas, patrocinados pela indústria farmacêutica. “Agora, fragmentamos a agenda em três noites, para garantir mais engajamento e a retenção de audiência”, destaca Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

A programação conta com o apoio da Cimed, Danone Nutricia, EMS, Hypera Pharma e Nestlé. A relação de temas inclui debates sobre o uso de vitaminas, nutrição pré-escolar, hipotireoidismo e o futuro das farmácias. O evento será conduzido por Sergio Mena Barreto e também por Cassyano Correr, coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da entidade.

Esta edição ainda será acompanhada de uma ação de incentivo aos farmacêuticos. Ao final de cada apresentação, será promovido um quiz. As respostas certas e a participação nas palestras contarão pontos e os três mais bem colocados no ranking geral ganharão um celular Xiaomi 3 Note 9, de 128 GB.

“A pandemia mudou por completo o perfil do consumidor e norteou uma rápida transformação no modo de atuar da farmácia e do farmacêutico. Esse contexto implica um constante reaprendizado e reafirma a importância de treinamentos para o setor”, avalia Barreto.