grupo acg farmaceutica

 

O Grupo ACG, multinacional farmacêutica presente em mais de 100 países, comemora a sua nova unidade, em Pouso Alegre, Minas Gerais, inaugurada no primeiro semestre de 2019.

A nova fábrica é a maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo, ocupando uma área de 14.000m² e gerando mais de 500 empregos na região. Através deste novo empreendimento, o Grupo ACG potencializa suas atividades para atender às exigências dos mercados: farmacêutico e nutracêutico.

Também se destaca em produzir uma solução tecnológica exclusiva para impressão em cápsulas duras, oferecendo assim uma identidade distinta à marca, diferenciando-a da concorrência e, o principal, dificultando as falsificações.

Além da produção, a nova fábrica possui instalações de armazenamento, ajudando a cumprir prazos e entregas confiáveis aos clientes. Uma inovação com uma variedade de cápsulas , produtos exclusivos e patenteados.

Cápsulas de gelatina.
Cápsulas de HPMC.
Cápsulas de HPMC de próxima geração.
Cápsulas de HPMC de libertação retardada no tempo.
Cápsulas de preenchimento líquido.
Cápsulas de preenchimento combinado.
Cápsulas de inalação de pó seco.
Cápsulas com acabamento pérola.
Cápsulas de gelatina para trilhas clínicas.
Cápsulas de gelatina de peixe.

 

Sobre a ACG

O grupo ACG, é a única empresa de soluções para fabricação farmacêutica integrada no mundo absolutamente comprometida em oferecer soluções excepcionais para a indústria farmacêutica global. Oferendo uma gama de produtos :Cápsulas, Films & Foils, Engenharia e sistemas de Inspeção, atendendo as exigências reguladoras internacionais. A ACG tem o compromisso com uma única meta: oferecer tudo o que for necessário para a fabricação eficiente de cápsulas e comprimidos.

Além da fábrica recém-inaugurada em Pouso Alegre, Minas Gerais, a ACG tem uma unidade em Cotia, São Paulo, que produz Films & Foils. Ambas as fábricas possuem tecnologia própria para garantir a excelência em cápsulas e embalagens primárias para medicamentos, preparadas para atender a um mercado crescente, não só no país, mas também em toda américa latina. São soluções para indústrias farmacêuticas, farmácias de manipulações, suplementos alimentares, nutrição, entre outros.

Em Pouso Alegre (MG), a ACG Capsules tem Fernando Teixeira como Diretor Head Plant e Roberson Petrungaro como Diretor Comercial. Na ACG Films & Foils em Cotia (SP) tem como Diretor de Negócios e executivo, Daniel Aymard e Corporate Marketing Brasil, Tessália Poline .

Com o portfólio diversificado de soluções de embalagens primárias a ACG inclui uma gama de foils para embalagens primárias especiais e filmes de alta barreira. Todos os equipamentos e produtos estão em conformidade com a normas US FDA , Farmacopeia Europeia e CFDA.

A ACG tem mais de cinco décadas de experiência, com mais de 4.500 funcionários em todo o mundo. Com uma filosofia de foco na excelência na produção de seus produtos, conquistando clientes e parceiros leais e satisfeitos, ao cultivar as relações com dignidade e transparência.

 

 Leia também: Indústria farmacêutica vai gerar 2 mil novos postos de trabalho no Sul de Minas