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Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
01.Jul

Takeda reestrutura diretoria e reforça compromisso com os cuidados aos pacientes

takeda farmaceutica

 

 

A partir deste mês, a área de Business Operations e Patient Value & Market Access (PVMA) da Takeda passa a atuar separadamente sob duas Diretorias Executivas. Com esse desdobramento, a empresa dará mais foco e consistência à atuação de cada divisão e, consequentemente, reforça o compromisso com os pacientes.

Assim, o atual Diretor Associado de Estratégia Corporativa e Public Affairs, Rafael Fortes, assume a posição de Diretor Executivo de Patient Value & Market Access, e Rodrigo Martins de Oliveira, atual Diretor Associado de Neurociências, passa a exercer a função de Diretor Executivo de Business Operations.

A nova estrutura foi impulsionada pela nomeação do então Diretor Executivo de Business Operations e Patient Value & Market Access (PVMA), Igor Gomes, como o novo Cluster Head da região VMAPS (Vietnã, Malásia, Filipinas e Singapura) e membro da equipe de liderança da Ásia-Pacífico (APAC). Essas movimentações reforçam o compromisso da Takeda de empoderar seus colaboradores a brilharem por meio de planos de carreiras robustos e oportunidades para os talentos internos se desenvolverem.

Rafael Fortes possui mais de 17 anos de experiência na indústria farmacêutica. É formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com especialização na Fundação Instituto de Administração e Master em Marketing pela Université Pierre Mendès, de Grenoble, na França. Está na Takeda desde março de 2008, tendo exercido desde então diversas funções em posições de liderança na empresa, no Brasil e no exterior. Rafael possui experiência em Business Operations, PVMA e áreas de negócios, tendo atuado como Country Manager na Takeda Argélia em 2017, antes de retornar ao Brasil, em 2018, para liderar a área de Acesso ao Mercado, Preços e HEOR (Health Economics and Outcomes Research). Durante os últimos anos, ele foi responsável pela implementação da área de Launch Excellence localmente, gestão de parcerias e condução do planejamento estratégico que direcionará o plano da Takeda a beneficiar mais pacientes nos próximos anos.

Rodrigo Martins de Oliveira é formado em Administração pela PUC-SP, com MBA pela Fundação Instituto de Administração. Começou a trabalhar na indústria farmacêutica na Pfizer em 2006. Na Takeda desde 2009, Rodrigo vem liderando importantes contribuições para a empresa tanto na filial brasileira quanto em nível regional, na América Latina. Na área de Business Operations, desempenhou diferentes cargos de liderança em Efetividade da Força de Vendas, Treinamento da Força de Vendas, Estratégia Corporativa, Inteligência de Mercado, Business Development, Excelência de Lançamentos e Digital. Durante a carreira internacional, em Buenos Aires, atuou como Head de Estratégia e membro do Management Team para a região South America Cluster (SAC: Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela). Ao regressar ao Brasil, comandou a área de Estratégia Corporativa e Inteligência Competitiva para a América Latina. Nos últimos dois anos e meio, Rodrigo liderou as franquias de negócio Medicina Geral e Neurociências, gerenciando produtos retail e non-retail e posicionando a Takeda de forma competitiva no mercado.

 

 

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