shield box dry ice vacina

Shield Box Dry Ice nasce para atender a alta demanda do mercado de vacinas que exigem conservação em temperaturas negativas.

 

 

Com um DNA voltado à tecnologia, sustentabilidade e inovação, a Shield Company, health tech brasileira de tecnologia, armazenamento, transporte e monitoramento de termolábeis, adaptou um dos seus maiores produtos, a Shield Box, para suprir uma demanda do mercado por embalagens qualificadas no transporte de vacinas e medicamentos.

Com o objetivo de sanar as eventuais dores das instituições, empresas e organizações da área da saúde e logística, a Shield Box Dry Ice, nova embalagem da empresa, é a opção ideal para garantir um transporte eficiente e seguro de fármacos sensíveis. Com uma tecnologia capaz de resistir a grandes oscilações de temperaturas, longos deslocamentos e assegurar a qualidade de medicamentos e vacinas com diferentes restrições técnicas, o recipiente é indicado para regiões que apresentem a falta de equipamentos ou condições adequadas para a locomoção e resguardo de suas provisões.
Composta por estruturas de XPS e fibra de carbono a vácuo (placa VIP), a embalagem garante maior performance, leveza e economia para o transporte de medicamentos. Além disso, ela assevera mínimos impactos ao ambiente, é 100% reciclável, possuir suporte técnico para reposição de componentes e é de fácil montagem.

Assim como em outros produtos, a health tech utiliza, ainda, a tecnologia de data loggers para medir excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. Todo esse portfólio físico é gerido por uma plataforma digital de gestão que integra laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes - a Shield 360 Vision.

“A Shield Box é mais uma solução inovadora da empresa e que chega para solucionar diversos problemas existentes no manuseio e logística de medicamentos. Adaptada para resistir a condições extremas, ela foi desenvolvida a partir da tecnologia inédita da Shield Box e conta com uma tecnologia que garante máxima eficiência no transporte, gestão e monitoramento da cadeia de produtos termolábeis de alta complexidade”, afirma o CEO, David Bueno.

 

Sobre a Shield Company

Lançada em outubro de 2020, a Shield Company é uma health tech que dispõe da plataforma Shield 360 Vision, que conecta laboratórios, operadores logísticos, centros de pesquisa e pacientes. Oferece soluções para o monitoramento em tempo real no armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas com Data Loggers de última geração. O monitoramento viabiliza intervenções em caso de: excursão de temperatura, variação de umidade, abertura da embalagem ou danos físicos em decorrência de choques, cruciais para que a qualidade do produto não seja comprometida. A companhia dispõe também de uma família completa de freezers que podem chegar a -80ºC, além da Shield Box, uma embalagem termolábil de alta performance reutilizável que preserva a temperatura da medicação ou vacina por até 200 horas e não gera resíduo na natureza. Outra característica do DNA da empresa é a sustentabilidade. Além de todas as embalagens serem 100% recicláveis, a Shield Company tem parceria com a SOS Mata Atlântica, na campanha “Um Milhão de Mudas” na qual cada embalagem utilizada gera o plantio de uma muda nativa. A health tech é suportada por 25 anos de experiência na área da saúde da sua predecessora DRS Group. https://shieldcompany.com.br/