megalabs farmaceutica

Empresa completa cinco anos de atuação no país e projeta crescimento de 17% para 2021

 

 

A pandemia vem acelerando o crescimento do e-commerce no Brasil, alcançando também os grandes laboratórios farmacêuticos. Em sintonia com o comportamento dos consumidores, a Megalabs passa a disponibilizar os seus produtos também no modelo vendas online gerenciado pela própria empresa.

“O movimento do brasileiro durante a pandemia reforçou a necessidade de termos um portal Megalabs com cobertura nacional e ampla oferta dos produtos que integram o nosso portfólio. O crescimento do faturamento é em torno da demanda dos nossos produtos e a expectativa, a partir do lançamento do e-commerce, é que possamos aprimorar cada vez mais as nossas ferramentas de comunicação e alcance de shopper”, explica Marcelo Forti, CEO da Megalabs Brasil.

No portal Megalabs (https://e-megalabs.com.br/) estão disponíveis mais de 100 SKUS, incluindo os produtos da linha de fotoproteção e cuidados com a pele Umbrella, a principal da Medihealth, marca da divisão de dermatologia da Megalabs.

Com estes dois passos, o lançamento do e-commerce e a fabricação da linha Umbrella no Brasil, que acaba de ser lançada, a empresa segue com uma expectativa de crescimento orgânico de 17% para este ano. Em 2020, a Megalabs teve crescimento de 83%, com um faturamento de R$240 milhões, números impulsionados pelas aquisições da Geyer Medicamentos, em 2019, e das linhas Fisiogel, Sunmax e Clindo, da GSK, no ano passado.

“A Medihealth atua há mais de 30 anos na área de dermatologia e é uma das marcas mais prescritas da América Latina. A grande novidade é que estamos trazendo a família Umbrella para ser produzida nos complexos industriais do Brasil. Uma importante conquista e uma aposta em um dos três maiores mercados do mundo quando se fala em protetores solares, com crescimento médio anual de 10%”, afirma Marcelo Forti.

 

Sobre a Megalabs

A Megalabs é uma empresa líder na indústria farmacêutica, com base e cultura latino-americana, que chegou ao Brasil em 2016, a partir da aquisição do laboratório Daudt, um dos mais antigos e tradicionais do país e, em 2019, da Geyer Medicamentos de Rio Grande do Sul. Presente em 19 países da América Latina, a matriz da empresa fica localizada no Uruguai e integra um polo industrial com um completo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento. As marcas mais importantes comercializadas pela Megalabs no Brasil são Fisiogel, Dersani, Sunmax, Malvatrikids e Beserol, destaques em um portfólio que inclui 126 apresentações comercializadas no país.