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- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Empresa tem as marcas mais lembradas pelos brasileiros em Medicamento Genérico e Adoçantes
A Hypera Pharma – uma das mais diversificadas empresas farmacêuticas brasileiras – conquistou, mais uma vez, dois prêmios Top of Mind, com a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do país, e Zero-Cal, líder no segmento de adoçantes no Brasil¹. As marcas são mais lembradas pelos brasileiros em suas respectivas categorias, de acordo com a Pesquisa Top of Mind 2021.
Neo Química
A Neo Química, premiada como Medicamento Genérico, tem fortalecido cada vez mais sua marca em território nacional. Uma das iniciativas mais importantes foi a aquisição dos naming rights da Neo Química Arena, por 20 anos a partir de 1º de setembro de 2020.
Com Vitaminas Neo Química, também é patrocinadora máster do time masculino do Sport Clube Corinthians Paulista, uma das equipes mais amadas do Brasil, até dezembro de 2025. O patrocínio inclui o futebol feminino, basquete e natação.
A marca está transformando a Neo Química Arena em hub de saúde e bem-estar, abrindo suas portas para ações e iniciativas que contribuam com a comunidade e reforcem pilares de Responsabilidade Social, Inovação e apoio ao Esporte. Recentemente, realizou na arena o primeiro Mutirão da Saúde Neo Química, com foco na prevenção e monitoramento de doenças silenciosas e, em março, mudou temporariamente o nome do local para "Das Minas Arena", com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher.
Zero-Cal
Mais lembrada pelos consumidores na categoria adoçantes e número um pelo 18º ano consecutivo no Top of Mind, Zero-Cal é uma das maiores marcas do portfólio Hypera Pharma. Presente no cotidiano brasileiro há mais de 30 anos e atenta às mudanças no hábito de consumo, a marca que sempre se inova, lançou recentemente a linha Zero-Cal Eritritol Bem Natural, com produtos feitos com ingredientes mais naturais, zero glúten, zero índice glicêmico, e é claro, zero caloria. Sempre pensando em não abrir mão do sabor, essa linha não deixa amargo no final e adoça na mesma proporção do açúcar, proporcionando praticidade e bem-estar para seus consumidores.
Durante a pandemia, Zero-Cal intensificou sua comunicação com o público nas plataformas digitais, com dicas de receitas e lives de especialistas no preparo de receitas mais saudáveis, mostrando que Zero-Cal não adoça apenas cafés e pode estar ao lado do consumidor em diversos momentos do dia.
Na liderança absoluta do segmento, tem 41% de market share¹, registrando, neste ano, desempenho acima da média do mercado e recorde de crescimento histórico.
Ao lado das marcas Finn e Adocyl, o portfólio de adoçantes da Hypera Pharma amplia sua posição no mercado nacional chegando a 58% de participação¹. Consolidando a empresa como líder isolada da categoria no Brasil.
Neste ano, para chegar às marcas campeãs, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa com 7.758 consumidores de todas as classes sociais e regiões do país, O levantamento inclui diversos segmentos, como saúde, alimentação, transporte, comunicação, higiene e beleza e finanças, dentre outros.
Referências bibliográficas:
Nielsen Retail Index INA + C&C (Ano Acumulado até Agosto 21).