blaufarmaceutica generico sugamadex

O medicamento genérico d Sugamadex é indicado para acelerar a recuperação dos músculos dos efeitos dos relaxantes musculares após uma cirurgia.

 

 

A Blau Farmacêutica (B3: BLAU3), uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, obteve o registro junto a Anvisa do primeiro genérico do medicamento Bridion (Sugamadex), indicado para acelerar a recuperação dos músculos dos efeitos dos relaxantes musculares após uma cirurgia. O genérico da molécula Sugamadex foi desenvolvido pela equipe técnica da área de PD&I da Blau - Blau Inventta - e terá produção em território brasileiro, na planta localizada em Cotia (SP).

"Temos investido cada vez mais em novas tecnologias, seguindo com a nossa missão de ampliar o acesso a medicamentos e desenvolver produtos para necessidades médicas pouco atendidas. Além de tudo, é um orgulho poder desenvolver e fabricar no Brasil, com os mais altos padrões de qualidade. ", afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

O medicamento genérico da molécula Sugamadex, desenvolvido pela Blau, é indicado para acelerar a recuperação dos músculos dos efeitos dos relaxantes musculares após uma cirurgia, quando o relaxante muscular utilizado for o brometo de rocurônio ou o brometo de vecurônio. Sua apresentação será 100mg/mL Solução Injetável C/2mL em caixa com 10 frascos.

De acordo com os dados da IQVA (MAT 09/21), este medicamento possui um mercado endereçável no Brasil de aproximadamente R$ 200 milhões.