- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Certificado do GPTW foi concedido a apenas 5 empresa do País; Eurofarma ficou na 4ª posição
A Eurofarma, que há 18 anos está entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar, está presente na 3ª edição do Ranking GPTW™ Melhores Empresas na Atenção à Primeira Infância, realizado pelo Great Place to Work® em parceria com a Época Negócios, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e United Way, ocupando a 4ª posição. Apenas cinco empresas foram reconhecidas em todo País.
Para este levantamento, são avaliadas as práticas de atenção à primeira infância, englobando questões como licença maternidade e paternidade estendidas (mães com mínimo 180 dias e 20 dias para os pais); auxílio creche para ambos; sala de apoio à amamentação no ambiente de trabalho, entre outras.
“Na Eurofarma, mais de 60% dos nossos profissionais têm filhos. Por isso, adotamos benefícios que oferecem conforto e despreocupações aos nossos colaboradores, seus cônjuges e filhos”, diz Mikiko Shoji, vice-presidente de Recursos Humanos da Eurofarma. “Além da atenção à primeira infância, nós também temos a preocupação de respeitar os diferentes momentos de vida de cada um, oferecendo equilíbrio entre vida pessoal e profissional, cuidados com o bem-estar e com a saúde física e mental”, reforça.
Entre algumas das principais iniciativas estão a flexibilidade de horário e de local de trabalho, licença maternidade e paternidade, duas unidades do Espaço Criança Eurofarma, benefícios extensivos aos dependentes, canais de escuta e acolhimento e o Espaço Amamentação - certificado, desde 2015, com o selo “Estratégia Mulher Trabalhadora que Amamenta”, da Secretaria de Saúde do Estado em parceria com o Ministério da Saúde e com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Além disso, a Eurofarma também idealizou o projeto Lactare, primeiro banco de leite materno privado do Brasil, que tem como principal objetivo a coleta, tratamento e distribuição de leite materno às crianças prematuras internadas em UTIs de hospitais públicos. Inaugurado em agosto de 2019, o projeto já ajudou a salvar as vidas de mais de mil bebês prematuros.
Em 2021, também pelo GPTW™, a Eurofarma apareceu pela 8ª vez consecutiva no ranking geral das Melhores Empresas para Trabalhar, divulgado em outubro, ficando na 12ª posição e sendo a melhor farmacêutica avaliada. Também foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina 2021, na 17ª posição na categoria multinacionais, e sendo a única farmacêutica com capital brasileiro a figurar na lista.