genericos medicamentos

Genérico Celecoxibe é o novo anti-inflamatório seletivo que integra o robusto portfólio da companhia

 

 

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia apresenta ao mercado farmacêutico o genérico celecoxibe, medicamento indicado para o tratamento sintomático da artrite reumatoide (inflamação crônica das 'juntas' causada por reações autoimunes (quando o sistema de defesa do corpo agride por engano a si próprio) e artrose (lesão crônica das articulações ou 'juntas'). Lembrando que seu uso deve ocorrer sempre com prescrição e acompanhamento médico. 

O produto ajuda no alívio dos sintomas da espondilite anquilosante (doença inflamatória crônica que atinge as articulações da coluna, quadris e ombros); alívio da dor aguda, no pós-operatório de cirurgia ortopédica ou odontológica e em doenças musculoesqueléticas (como entorse do tornozelo e dor no joelho e na coxa); alívio da dismenorreia primária (cólica menstrual) e alívio da lombalgia (dor nas costas). 

O Celecoxibe não deve ser usado por pacientes que tenham tido crise de asma, urticária ou reações alérgicas após uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios; pois há risco de alergia com o uso; Pessoas com doença hepática e/ou renal graves; e nem em pacientes que tenham dor relacionada à cirurgia de revascularização do miocárdio (cirurgia da ponte de veia safena ou de artéria mamária para desobstrução da coronária).

Disponível em duas apresentações: 200 mg caixas com 10 e com 30 cápsulas, o medicamento se destina ao uso adulto e reduz a dor aguda cerca de 28 minutos após sua ingestão. Por se tratar de um inibidor seletivo da COX2 oferece menor risco de efeitos adversos gastrintestinais se comparado aos anti-inflamatórios tradicionais.

 

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como "Medicamentos/Apresentações de Referência". O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ's), MIP's (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.