PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
16.Mar

Conexão Farma destaca as farmácias como hubs de saúde

farmacia hubs saude

Este é caminho para aumentar ainda mais a lucratividade das farmácias

 

 

Cassiano Correr, CEO da Clinicarx, compartilhou conselhos de como aumentar a lucratividade da farmácia, transformando-a em um hub de saúde e implantando a prestação de serviços, durante o Conexão Farma 2023. “Este é um mercado em expansão e que veio para ficar. Hoje, temos um portfólio liberado de 27 tipos de vacinas para farmácia. Além de testes rápidos como Beta HCG, intolerância alimentar e gripe que também podem ser encaminhados para um laboratório parceiro, o que garante mais praticidade e velocidade no resultado”, comentou.

Ele também abordou um pouco mais sobre a teleconsulta. “O farmacêutico conduz a consulta presencial, o médico participa por telechamada e o paciente consente o atendimento, podendo fazer exames e vacinas ali mesmo.”

Mais do que converter, é crucial reter os consumidores, pensando nisso, Fátima Merlin, CEO da Conect Shopper, explicou como a fidelidade é o fruto da experiência de compra e também apresentou o lançamento do Guia de Atendimento ao Shopper de Medicamentos. “Existem três palavras chaves na venda de um produto, ele precisa ser acessível, visível e disponível, se você não atender esses requisitos, o shopper pode trocar facilmente sua loja. Hoje em dia, ninguém quer perder tempo, vemos aí a importância de um ambiente prático e resolutivo, em conjunto com um atendimento ágil, seguro, receptivo e que dê informações relevantes”, disse.

Trazendo um panorama sobre como fazer um mix perfeito entre medicamentos e não medicamentos, Paulo Paiva, VP do Close-Up Internacional, mostrou mais desses dois grupos que são chave no crescimento da farmácia. “Existe uma necessidade de criar espaço para não medicamentos dentro das farmácias independentes. Em nossas pesquisas, as fraldas infantis, emolientes e protetores e fórmulas pediátricas representam 39% da venda dessa área. Amplie o sortimento de sua drogaria e o distribua de uma forma mais assertiva; deixe produtos que são necessários, como a fralda, no fim da farmácia, para o cliente passar por toda a loja antes de levá-la. Na altura dos olhos, algo que precisa girar; nas prateleiras mais baixas, caixas grandes, pois algo pequeno vai passar despercebido; e no caixa, coisas menores”.

“Observe seus consumidores em cada dia da semana, conheça essas pessoas, use seu tempo e estude para montar um estoque mais certeiro. Faça um ranking dos produtos mais vendidos nos últimos meses, sempre oferecendo credibilidade, e por último, tente não comprar de outros varejos, você corre risco de você estar fortalecendo concorrentes”, alertou.

 

Fonte: Abradilan

 

 

Artigo anterior: Cristália conquista 128ª patente em processo inovador de tratamento de resíduos da unidade Farmoquímica Cristália conquista 128ª patente em processo inovador de tratamento de resíduos da unidade Farmoquímica Próximo artigo: Laboratório Teuto completa 76 anos Laboratório Teuto completa 76 anos

Novos conteúdos

  • O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    O futuro dos medicamentos com as cápsula de Pullulan
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Ativa Logística investe R$ 14,8 milhões e amplia operações em São Paulo, Paraná e Espírito Santo
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Déficit de 4,1 milhões de enfermeiros até 2030, alerta OMS
    Saúde 19.Ago
  • Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Transformando Dados em Saúde Pública: A Janela de Oportunidade do Decreto n.º 12.560/2025
    Saúde 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 7% na região Sul em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Vendas de medicamentos genéricos crescem mais de 10% na região Norte em 2025
    Mercado Farmacêutico 19.Ago
  • Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Esfera Brasil e EMS reúnem Geraldo Alckmin, Hugo Motta, Alexandre Padilha e Gilmar Mendes em fórum sobre saúde
    Blog 05.Ago

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos