PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
04.Jul

InterPlayers se une à DLOA para otimizar comunicação com pacientes e stakeholders da saúde

  

Com o objetivo de otimizar a comunicação com pacientes e stakeholders em uma área cheia de particularidades como a saúde, a InterPlayers, o hub do segmento, conta com uma parceria com a DLOA. A empresa é especializada na criação e implementação de estratégias digitais que impulsionam o engajamento de comunidades e as vendas em múltiplos canais, conectando diferentes histórias, necessidades e ofertas por meio da jornada da comunicação.

A DLOA oferece soluções diversas baseadas em inovação e conhecimento do mercado; não à toa, constatou expressivo crescimento nos projetos em na carteira de clientes em 2022. Os serviços incluem desenvolvimento de sites; campanhas ATL e BTL com abordagem especializada ao mercado de saúde e a suas peculiaridades, a fim de conquistar conexões, maior alcance, brand awareness, conversão e ROI; loyalty B2C para captar, reter e fidelizar clientes, construindo relação duradoura com o consumidor final; plataforma de recompensas para farmácias, com programa de pontos e resgate de prêmios para fidelização e engajamento etc.

Outro destaque são os links rastreáveis para coleta de dados, com réguas simultâneas, alta segmentação e múltiplos caminhos de acordo com a estratégia de negócio e em conformidade com as regras da LGPD. A solução viabiliza o entendimento dos desejos e as necessidades do público e, assim, os clientes conseguem direcionar a comunicação de forma efetiva.

As plataformas facilitam o relacionamento contínuo com os consumidores e, ainda mais profundamente, podem otimizar os próprios tratamentos. É o caso da primeira campanha realizada com um grupo de pacientes com glaucoma. O gargalo estava na falta de engajamentos das pessoas em acatar os tratamentos e adquirir remédios e outras terapias.

Por meio de uma ação personalizada, pensada para as necessidades reais dos pacientes, a empresa desenvolveu um conteúdo com dicas, informações sobre a doença e ofertas de medicamentos no formato de mensagens de voz, levando em consideração que pessoas com glaucoma perdem geralmente 30% da visão. A campanha atingiu de início 80% do grupo e deu o pontapé decisivo para transformar a postura dos pacientes.

"Essa parceria é um marco no acesso real aos pacientes e às empresas do ecossistema de saúde. A InterPlayers democratiza o acesso à saúde e a DLOA comunica esse acesso. Com esse fit, muito mais pessoas terão possibilidades de tratamentos e medicamentos, bem como as empresas poderão direcionar melhor seu público-alvo e ampliar os negócios para várias direções", analisa Fernando Cascardo, professor, planejador estratégico e founder da DLOA.

 

 

Artigo anterior: Sandoz lança biossimilar do Hyrimoz (adalimumabe-adaz) nos EUA Sandoz lança biossimilar do Hyrimoz (adalimumabe-adaz) nos EUA Próximo artigo: Anvisa aprova novo medicamento injetável com aplicação semestral contra colesterol ruim (LDL) Anvisa aprova novo medicamento injetável com aplicação semestral contra colesterol ruim (LDL)

Novos conteúdos

  • Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Blog 23.Out
  • Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Emprego 23.Out
  • Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 23.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos