PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
04.Abr

Ativa Logística alcança faturamento de mais de meio bilhão em 2023, e espera bater um bi nos próximos anos

ativa logistica

 

 

A Ativa Logística, um dos maiores operadores logísticos do País, com 23 unidades presentes nas principais capitais brasileiras, obteve um faturamento de R$ 600 milhões em 2023, representando um crescimento de 25% em relação a 2022.

Hoje, a companhia possui clientes entre indústrias, distribuidores e varejistas dos setores de saúde, beleza e bem-estar. Para 2024, a empresa espera atingir um crescimento de 20%, e está rumo a um bilhão nos próximos anos.

Com uma frota de 1.200 veículos para operações nos modais aéreo e rodoviário, em 2023, a movimentação de cargas atingiu a marca de 279 mil toneladas, representando 50 milhões de volumes entregues. Hoje, a Ativa Logística possui mais de 2 mil colaboradores.

O presidente Clovis A. Gil, explica que cerca de 60% do negócio corresponde ao mercado de saúde, com destaque para o canal farma, setor que cresce firme em dois dígitos por ano.

Nos últimos quatro anos, a Ativa Logística investiu uma média de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns (conforme regras da ANVISA), capacitação de talentos, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas e comunicação e informação aos clientes, ações de ESG, entre outras.

 

Artigo anterior: Farmacêutica chinesa busca aprovação de versão biossimilar do Ozempic (semaglutida) Farmacêutica chinesa busca aprovação de versão biossimilar do Ozempic (semaglutida) Próximo artigo: BeiGene: BRUKINSA (zanubrutinibe) recebe registro para tratamento de Leucemia LLC e LLPC BeiGene: BRUKINSA (zanubrutinibe) recebe registro para tratamento de Leucemia LLC e LLPC

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos