plano saude farmaceutico

 

Farmacêuticos podem aderir a Plano de Saúde ou Seguro Saúde com desconto através de planos de saúde coletivos por adesão firmado entre operadoras de saúde e entidades de classes como Conselho Regional de Farmácia (CRF), Associações Farmacêuticas, Sindicatos Farmacêuticos ou outras entidades.

Para aderir a este tipo de benefício o farmacêutico deve comprovar o vínculo com a entidade e a condição de que é farmacêutico(a), após pagar uma taxa de adesão (que costuma ser baixa entre R$ 15 e R$ 50) e posteriormente a primeira parcela do plano de saúde.

O(A) farmacêutico(a) deverá ser o titular do plano e poderá também inserir cônjuges e filhos como dependentes.

Neste tipo de adesão não se cobra comissão do corretor, pois a adesão ao plano de saúde é feita diretamente com a Administradora de Benefícios que representa a operadora de saúde.

Entre as Operadoras de Saúde que possuem convênio com entidades farmacêuticas e oferecem desconto para os farmacêuticos estão: Unimed, Amil, SulAmérica Saúde, Assim Saúde, NotreDame Intermédica entre outros planos de saúde regulamentados pela ANS.

Em alguns estados estão disponíveis seguro como o Seguro Saúde Bradesco. Alguns estados também já estão disponíveis planos de saúde para Pets com desconto.