vacina inativada china 

Cientista apresenta uma amostra da vacina inativada contra COVID-19 produzida por China National Pharmaceutical Group - Sinopharm (Xinhua/Zhang Yuwei)

 

A China iniciou os ensaios clínicos em humanos de duas vacinas inativadas experimentais contra a COVID-19. No momento o país realizar testes de 3 candidatas à vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2.

Uma das vacinas foi desenvolvidas pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuhan, subordinado ao China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) e a outra pelo laboratório farmacêutico chinês Sinovac Biotech.

Segundo Wu Yuanbin, funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia chinês, "A vacinação de pessoas durante a fase 1 dos testes clínicos, bem como o recrutamento de voluntários para a fase 2 dos testes, começaram em 9 de abril".

Ele destacou que é a única vacina experimental em fase 2 "Trata-se da primeira vacina no mundo contra o coronavírus a ter iniciado os estudos clínicos da fase 2."

Wu também destacou em coletiva que há outras pesquisas usando vírus atenuados ou ácidos nucleicos sendo realizadas em animais.

 

Texto por Fábio Reis para PFARMA

* A reprodução é permitida, desde que citado o autor e fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus