eurofarma laboratorio

 

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira, e um dos maiores produtores de antibióticos da América Latina, vem a público informar que, em virtude da pandemia instalada pelo vírus Covid–19, trabalha no aumento da produção de seus medicamentos com potencial prescritivo em Síndrome Respiratória (SARS) causada pelo novo coronavírus.

Além disso, a Eurofarma atua em constante vigilância em relação à eficácia dos medicamentos nesta situação, assim como em relação aos potenciais eventos adversos, por meio de atualizações e presença ativa nas pesquisas em andamento.

Neste momento de pandemia, é fundamental o uso racional dos medicamentos, principalmente daqueles que são de uso sob prescrição médica, sendo absolutamente contraindicado a compra e uso dos medicamentos sem orientação, com o objetivo de evitar eventos adversos indesejáveis e o desabastecimento de medicamentos essenciais aos pacientes que realmente o utilizam conforme recomendações de bula.

A Eurofarma não poupará esforços para colaborar nesse momento de inédita crise sanitária e coloca-se à disposição para contribuir na superação da pandemia.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser obtido em nossa Central de Atendimento pelo 0800-704-3876 ou euroatende@eurofarma.com.br.

 

Eurofarma Laboratórios

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus