respirador paciente covid19

Relato da enfermeira Jodi Doering sobre pacientes com covid-19 em estado grave que continuam não acreditando que o SARS-CoV-2 é real viraliza na rede.

 

 

A enfermeira Jodi Doering, de um centro hospitalar da Dakota do Sul, expressou em sua página do Twitter a frustração em relação a muitos de seus pacientes não acreditarem que estão morrendo de COVID-19, o relato impressionou tanto os usuários da rede que se tornaram viral.

"Eu tenho uma noite de folga do hospital. Enquanto estou no sofá com meu cachorro, não consigo deixar de pensar nos pacientes de covid-19 nos últimos dias. Os que se destacam são aqueles que ainda não acreditam que o coronavírus seja real".

Ela completou "Não consigo parar de pensar nisso. Essas pessoas realmente acham que isso não vai acontecer com elas. E então eles param de gritar com você quando são entubados. É como um filme de terror que nunca acaba. Não há créditos nesse rolo. Basta voltar e fazer tudo de novo".

Doering relatou sobre pacientes que não acreditam que o coronavírus seja real, enquanto respiram com dificuldade e recebem terapia de oxigênio, em uma entrevista ao jornal New Day relatou que um paciente utilizou suas últimas palavras para dizer "Isso não pode estar acontecendo. Não é real", ela enfatizou que é triste o fato que muitos ao invés de cultivarem os últimos momentos com seus familiares, estão utilizando seus últimos momentos com raiva e ódio.

"As pessoas querem que seja gripe, querem que seja pneumonia", disse Doering. “Já ouvimos pessoas dizerem: sabe, acho que pode ser câncer de pulmão. Mesmo depois que os resultados positivos para COVID-19 voltam, algumas pessoas simplesmente não acreditam. "

Doering disse que vários pacientes têm como alvo de "raiva e ódio" as enfermeiras como ela. "Acho que é apenas uma crença de que não é real (a COVID-19) e que a enfermagem recebe por isso", disse ela à CNN.

"Isso só deixa você triste, bravo e frustrado e então você sabe que vai voltar e fazer tudo de novo", acrescentou ela.

Doering também observou no Twitter que alguns pacientes com a saúde totalmente debilitada estão mais preocupados com a pandemia ser um fator político contra suas crenças do que recuperar a saúde, segundo ela eles argumentam que o presidente eleito Joe Biden "vai arruinar os EUA".

 

Por Fábio Reis com informações da página pessoal de Doering, da reportagem da CNN e jornal New Day

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br