pfizer biontech vacina coronavirus

Ministério da Saúde anuncia que vai adquirir a vacina da Pfizer/BioNTech contra COVID-19 e que os termos de acordo já estão avançados.

 

Na noite desta segunda-feira (7/12) o Ministério da Saúde informou que está negociando a aquisição de 70 milhões de doses da vacina de mRNA contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e a biofarmacêutica BioNTech. Segundo o Ministério os termos para um acordo estão bem avançados e devem ser finalizados ainda nesta semana.

Como a vacina precisa ser administrada em 2 doses por pessoas, o quantitativo daria para imunizar 35 milhões de pessoas através do SUS.

A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira no mundo a receber autorização após finalizar estudo de fase 3, em 2 de dezembro o Reino Unido anunciou que a Medicines & Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA) do Reino Unido havia concedido uma autorização temporária para uso de emergência da Vacina. O sistema de saúde do Reino Unido já começou a receber as doses da vacina e deve iniciar a imunização ainda nesta semana.

Os dados do estudo clínico de Fase 3 demonstraram uma taxa de eficácia da vacina de 95% contra COVID-19, sem problemas de segurança observados até o momento.

Como a vacina requer refrigeração especial há de -70ºC a empresa anunciou que já possui um plano para o transporte da vacina. Nesta tarde publicamos em nossa página do Facebook como é feito o armazenamento em freezers especiais, assista abaixo:

 

  

Por Fábio Reis 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br