- Detalhes
- Categoria: Coronavírus | covid-19
- By Fábio Reis
Ministério da Saúde anuncia que vai adquirir a vacina da Pfizer/BioNTech contra COVID-19 e que os termos de acordo já estão avançados.
Na noite desta segunda-feira (7/12) o Ministério da Saúde informou que está negociando a aquisição de 70 milhões de doses da vacina de mRNA contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e a biofarmacêutica BioNTech. Segundo o Ministério os termos para um acordo estão bem avançados e devem ser finalizados ainda nesta semana.
Como a vacina precisa ser administrada em 2 doses por pessoas, o quantitativo daria para imunizar 35 milhões de pessoas através do SUS.
A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira no mundo a receber autorização após finalizar estudo de fase 3, em 2 de dezembro o Reino Unido anunciou que a Medicines & Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA) do Reino Unido havia concedido uma autorização temporária para uso de emergência da Vacina. O sistema de saúde do Reino Unido já começou a receber as doses da vacina e deve iniciar a imunização ainda nesta semana.
Os dados do estudo clínico de Fase 3 demonstraram uma taxa de eficácia da vacina de 95% contra COVID-19, sem problemas de segurança observados até o momento.
Como a vacina requer refrigeração especial há de -70ºC a empresa anunciou que já possui um plano para o transporte da vacina. Nesta tarde publicamos em nossa página do Facebook como é feito o armazenamento em freezers especiais, assista abaixo:
Esses são os Freezers que serão utilizados para armazenar a vacina contra covid-19 desenvolvida por @pfizer e @BioNTech_Group.
— Fábio Reis (@_FabioReis) December 7, 2020
Os freezers são da @Eppendorf_AG e cada um é capaz de armazenar 200 mil doses da vacina em temperatura de - 70°C. pic.twitter.com/LzyP3N0DnU
Por Fábio Reis
* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br