farmacia-biodermjpgPioneira no Rio, a farmácia de manipulação conquista Expertise no segmento da farmacogenômica.

O mercado de farmácias de manipulação no Brasil não para de crescer. A pioneira no preparo de medicamentos personalizados no Estado do Rio de Janeiro, a Bioderm Farmácia de Manipulação, saiu na frente novamente, com um avançado estudo da nutricosmética, ou seja, a beleza em cápsulas, e de forma personalizada, mercado que promete crescer 12% em 2011.

Ao completar 26 anos de crescimento vertical no mercado, a Bioderm Farmácia de Manipulação se destaca no ranking dos cerca de sete mil estabelecimentos do gênero no país, e se destaca na atualização da pesquisa avançada de matéria primas. De acordo com dados da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), o Brasil já é o maior mercado mundial de farmácias de manipulação. Uma prova de que o brasileiro gosta do medicamento na dose certa.

Tal crescimento situa o Brasil na posição do país que mais produz medicamentos manipulados. De acordo com o Diretor de Marketing Médico da Bioderm, Pepe Cavacas, poder preparar medicamentos nas doses exatas não é mais o único diferencial da Empresa.

.O investimento continuado no campo da Biologia Molecular nos permitiu avanços da farmacogenômica, e adquirimos, assim, expertise na manipulação com matérias primas dermocosméticas -, explica Pepe Cavacas.

Para os consumidores de produtos manipulados, isso significa acesso ao que há de mais moderno no tratamento da medicina clínica, estética, como também cirúrgica.

. O foco da Bioderm está nos avanços da Biomedicina e da Biologia Molecular. Com a biotecnologia, por exemplo, hoje já é possível reconstruir a hipoderme e desenvolvermos produto antienvelhecimento, a partir de fatores derivados de células tronco não embrionárias - ressalta o Diretor de Marketing Médico.

Dentre as especialidades que podem ser beneficiar com os avanços obtidos no setor de pesquisas da Bioderm, tem destaque a medicina estética, dermatologia, ginecologia, ortopedia, cardiologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, fisioterapia e nutrição.

. Hoje temos uma capacidade amplificada de contatos com os médicos, pois realizamos cerca de 300 (trezentas) visitas ao mês. Levamos ao conhecimento desses profissionais a evolução em diversos tratamentos, a partir de parcerias com laboratórios, como os da indústria asiática, líder em biotecnologia, especialmente para os farmacogênicos -, enfatiza a Gerente de Marketing da Bioderm, Rosane Brito da Silva.

Bioderm com 26 anos - Em 1985, dois jovens empreendedores, Carlos Eduardo Botelho e Carlos Eduardo Stephane, compraram uma pequena e inexpressiva farmácia no município de Nova Iguaçu, no RJ, porém a mais antiga com manipulação de fórmulas da cidade. Nascia a Bioderm. Pepe Cavacas integrou a equipe de sócios alguns anos depois, com ampla visão e conhecimento de manipulação. Hoje são quase 150 colaboradores e seis lojas Bioderm, marca que é referência em projetos de qualidade para os seus produtos e serviços. Possui um Centro próprio de Desenvolvimento de Produtos, localizado no Pólo Bio Rio da UFRJ, na Ilha do Fundão, onde ampliou sua capacidade de produção para o mercado varejista, com a venda de produtos cosméticos prontos para o consumo.

O Sistema de Gestão da Qualidade e processo continuo da Bioderm alcançou a certificação NBR ISO 9001/2000, pela BRTÜV, organismo credenciado pelo Inmetro, parte também do grupo de empresas TÜVCERT, credenciado pelo TGA / DAR (alemão), que é uma das principais entidades certificadoras do mundo. Os projetos de Qualidade Total, com início em 1994, e da ISO 9001, certificação em 1997, foram coordenados pela Garantia da Qualidade. A Farmácia recebeu quatro vezes o Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Consumidor, uma das três únicas empresas que atingiram a pontuação máxima.

 

Fonte: Monica Coronel/ Assesoria de Imprensa Cequal