PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
23.Out

Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor

medicamento crianca

Apesar do crescimento no acumulado dos últimos 12 meses, levantamento da Interplayers revela queda de 10% nas vendas em 2025 e oscilações regionais.

 

Os medicamentos antialérgicos registraram aumento de 34% em unidades vendidas no período móvel de julho de 2024 a junho de 2025*, segundo dados exclusivos da Interplayers, hub de negócios da saúde e bem-estar. No entanto, o acumulado do primeiro semestre de 2025 (YTD) houve queda de 10% nas vendas, refletindo um cenário contrastante no mercado. Em faturamento, o período móvel apresentou crescimento de 27%, enquanto o YTD recuou 6%, indicando oscilações no consumo e possíveis ajustes sazonais.

São Paulo e Rio de Janeiro, que juntos representam 36% das vendas em unidades no período móvel, tiveram desempenhos distintos. SP cresceu 35% em unidades e 31% em faturamento no período móvel, mas no YTD registrou queda de 5% em unidades e estabilidade de 1% no faturamento. Já o RJ teve alta de 46% em unidades e 37% em faturamento no período móvel, com recuou de 7% em unidades e de 4% em faturamento no YTD.

Enquanto alguns estados enfrentaram quedas significativas, como o Piauí (retração de 5% no período móvel e 33% no YTD em unidades), e o Amapá (queda de 29% no faturamento móvel e 51% no YTD), outros se destacaram pelo crescimento. Rondônia liderou a alta, com aumento de 129% no período móvel e 171% no YTD em unidades, além de crescimento de 56% no faturamento YTD. Santa Catarina também se sobressaiu, com avanço de 45% no faturamento.

*Considerando programas de fidelização da categoria medicamentos antialérgicos. A entrada e saída de medicamentos dessas iniciativas pode influenciar nos números.

 

Artigo anterior: Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras Próximo artigo: Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos