sanofi industria farmaceutica

Estudo aponta que 90% das pessoas se consideram cuidadosas com a saúde e praticam o autocuidado

 

 

Vinte e quatro de julho é comemorado o Dia Internacional do Autocuidado, data criada pela Federação Global de Autocuidado para reforçar a importância diária do cuidado com o corpo, e como atitudes proativas relacionadas ao bem-estar podem trazer benefícios para uma vida mais saudável.

O dia 24/07 foi escolhido oficialmente como Dia do Autocuidado, já que é possível colher os frutos dessa prática 24 horas por dia, 7 dias por semana. O mês traz um desafio que vai além da importância do conceito em si, mostrando que a prática pode servir de estímulo para que as pessoas revejam algumas questões e avaliem a implementação do bem-estar preventivo diário à saúde.

Em julho, a Sanofi Consumer Healthcare (CHC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (ABIMIP), encoraja ações de educação sobre autocuidado que incentivem as pessoas a estabelecerem uma rotina de hábitos saudáveis. Essa prática envolve horários de lazer, momentos de reflexão, alimentação balanceada e exercícios físicos, medidas indispensáveis para colocar o autocuidado em ação.

Um estudo realizado ABIMIP nos principais países da América Latina, mostra que 90% das pessoas se consideram cuidadosas com a saúde e praticam o autocuidado, 46% costumam se exercitar três vezes na semana e 42% sabem como se prevenir de doenças simples. Especialistas apontam que o recomendável é trabalhar o autocuidado, de maneira diária, alinhado aos objetivos, interesses e às metas de cada pessoa, buscando sempre por práticas saudáveis que contribuam para uma rotina mais leve e menos estressante.