joe biden farmaceuticos

Joe Biden pretende acionar toda cadeia de farmácias independentes e de rede junto ao exército de farmacêuticos para combater à pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

 

 

Joe Biden possui um plano agressivo de administrar 100 milhões de doses de vacina contra covid-19 até o 100º dia de seu governo. Chamada de Resgate Americano o plano aloca US$ 1,9 trilhão para o combate a pandemia do coronavírus.

Em discurso proferido no dia 15 de janeiro, Biden disse, "Vamos ativar totalmente as farmácias de todo o país, para colocar rapidamente mais vacinas e armas contra covid-19. Milhões de americanos recorrem às suas farmácias locais todos os dias para obter seus medicamentos, vacinas contra gripe e muito mais. Vamos imediatamente iniciar um novo grande esforço, trabalhando diretamente com farmácias independentes e em cadeia, para vacinar os americanos."

Para Biden o tempo é essencial “A crise do sofrimento humano está à vista e não há tempo a perder”, disse Biden, “Temos que agir, e temos que agir agora.”

Scott J. Knoer, vice-presidente executivo e CEO da American Pharmacists Association (APha), destacou a importância do exército de farmacêuticos no Estados Unidos para que Biden alcançe sua meta agressiva de imunização "“O novo governo afirmou que esta é uma corrida contra o tempo - e nós concordamos. É essencial que este plano se baseie na utilização de um exército de farmacêuticos, técnicos de farmácia e estagiários de farmácia prontos, dispostos e capazes em todos os ambientes de prática para acelerar a vacinação de todos os americanos. Aproximadamente 400.000 profissionais de farmácia foram treinados justamente para este momento - e agora é a hora de mobilizá-los".

“O plano de Biden para lidar com a COVID-19 é um forte começo para resgatar o país da pandemia", disse Knoer, "Ele não apenas aloca bilhões de dólares para lançar um plano nacional abrangente para vacinação e testes, mas também investe em profissionais de saúde pública para divulgação e rastreamento de contato, aborda disparidades de saúde, protege residentes de instalações de cuidados de longo prazo e trabalhadores em indústrias essenciais e propõe bilhões para a administração das vacinas".

O presidente da APha também pontuou “Esperamos trabalhar com o presidente eleito Biden e seu governo para maximizar o uso de farmacêuticos para derrotar a pandemia, imunizar e melhorar a saúde das populações mais vulneráveis ​​de nosso país”.

 

Leia também:
- Biden anuncia cientista brasileira em força-tarefa contra o coronavírus
- Joe Biden anuncia força-tarefa para combater o coronavírus
- Joe Biden destaca trabalho dos farmacêuticos na imunização contra covid-19

 

Por Fábio Reis 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br