apsen industria farmaceutica

 

Como parte de seus esforços no combate ao novo coronavírus, a APSEN Farmacêutica, principal fabricante brasileira da hidroxicloroquina (reuquinol), realiza nesta quinta-feira (23), às 15h, o webinar “Hidroxicloroquina pelo olhar da ciência”. O bate-papo virtual abordará todas as novidades em termos de pesquisa científica e os principais achados relativos ao uso do medicamento como opção de combate a Covid-19.

Com tanta informação circulando e diversos estudos acontecendo ao redor do mundo, é importante falarmos sobre resultados sob a perspectiva da ciência.  Para isso, a APSEN reuniu um time de profissionais que irá nos ajudar a entender em que momento estamos na busca por um tratamento eficaz. No programa, serão abordados aspectos gerais sobre a COVID-19, os diferentes medicamentos que estão sendo estudados, a diferença entre cloroquina e hidroxicloroquina e outros assuntos pertinentes a esse momento tão sensível.

Integrarão o painel de debates o Dr. Eduardo Medeiros, infectologista e professor livre docente da Disciplina de Infectologia da Unifesp; Dr. Edgard Torres, professor adjunto da Disciplina de Reumatologia da Unifesp e Chefe do Ambulatório de Lúpus; e o Dr. Caio Gonçalves de Souza, gerente médico da APSEN Farmacêutica. A jornalista Natalia Cuminale, especializada em saúde, será a mediadora dessa discussão.

Para assistir o usuários deve acessar http://apsen.rds.land/webinar-hidroxicloroquina-pelo-olhar-da-ciencia, nesta quinta-feira (23/4), a partir das 15h. 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus