vacina japonesa coronavirus

O laboratório biofarmacêutico AnGes uma vacina experimental contra o novo coronavírus (Foto AnGes)

 

 

A startup biofarmacêutica japonesa AnGes anunciou que deverá começar o teste clínico de sua vacina contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 em julho no Japão. Caso os testes sejam bem sucedidos a empresa espera que a vacina possa ter aprovação do governo até o final do ano.

O teste clínico estava previsto para começar em setembro, mas a empresa conseguiu adiantar o cronograma graças aos resultados promissores de testes em animais.

A empresa vai testar uma vacina de DNA em 30 adultos saudáveis no Hospital Universitário da Cidade de Osaka. A vacina contém o DNA de proteínas de espículas encontradas na superfície do vírus. Após injetar a vacina, a AnGes acredita que o sistema imunológico de uma pessoa desenvolverá anticorpos que previnem a infecção.

Participantes da triagem vão receber duas doses da vacina, com um intervalo de duas semanas, para monitorar se há desenvolvimento de anticorpos. Quinze pessoas receberão uma dosagem alta, enquanto que as demais terão uma dosagem menor visando comparar seus resultados.

Outros testes clínicos de vacinas contra o novo coronavírus já tiveram início. A Pfizer anunciou recentemente os resultados de fase 1/2 de sua vacina experimental, a China está realizando testes clínicos em fase avançada com 3 candidatas vacinais, a indústria farmacêutica Moderna também anunciou resultados positivos de sua vacina em maio. O Brasil também está conduzindo testes clínicos com a vacina desenvolvida por oxford contra o coronavírus.

 

 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br