teste rapido covi19 abbott

Abbot lança teste rápido molecular portátil que detecta o COVID-19 em apenas 5 minutos - possibilitando seu uso nas linhas de frente.

 

- O teste Abbott ID NOW ™ COVID-19 leva os testes rápidos para às linhas de frente de combate ao coronavírus.

- A plataforma ID NOW é um instrumento portátil que pode ser implantado nos locais onde os testes são mais necessários.

- O ID NOW possui a maior base instalada de pontos de atendimento molecular nos EUA e está disponível em uma ampla rede de serviços médicos.

- A Abbott disponibilizará os testes ID NOW COVID-19 na próxima semana e espera aumentar a produção para entregar 50.000 testes por dia.

- Este é o segundo teste da empresa a receber autorização de uso de emergência do FDA para detecção de COVID-19; A Abbott espera produzir cerca de 5 milhões de testes por mês. 

 

A Abbott anunciou que o FDA emitiu Autorização de Uso de Emergêncial para o teste molecular mais rápido disponível para a detecção do novo coronavírus (COVID-19), oferecendo resultados positivos em menos de cinco minutos e negativos em 13 minutos.

O teste será executado na plataforma ID NOW da empresa, fornecendo resultados rápidos em destinado a uma gama de estabelecimentos médicos, como consultórios médicos, clínicas de atendimento de urgência e departamentos de emergência hospitalar.

A plataforma ID NOW é pequena, leve e portátil (do tamanho de uma pequena torradeira) e usa tecnologia molecular, que é valorizada pelos clínicos e pela comunidade científica por seu alto grau de precisão. O ID NOW já é a plataforma de teste molecular mais amplamente disponível nos EUA atualmente.

"A pandemia do COVID-19 será travada em várias frentes, e um teste molecular portátil que oferece resultados em minutos aumenta a ampla gama de soluções de diagnóstico necessárias para combater esse vírus", disse Robert B. Ford , presidente e diretor de operações da Abbott. "Com testes rápidos no ID NOW, os prestadores de serviços de saúde podem realizar testes moleculares no ponto de atendimento fora das quatro paredes tradicionais de um hospital em pontos críticos de surtos".

A Abbott disponibilizará os testes ID NOW COVID-19 na próxima semana para prestadores de serviços de saúde em unidades de atendimento de urgência nos EUA, onde a maioria dos instrumentos ID NOW está em uso hoje. A empresa está trabalhando para implantar testes em áreas onde eles podem ter o maior impacto.

A Abbott espera produzir cerca de 5 milhões de testes por mês.

 

Sobre a plataforma molecular ID NOW ™

Como líder mundial em diagnóstico de ponto de atendimento, a Abbott está adicionando sua experiência e capacidade de produção massiva para ajudar a combater a pandemia global do COVID-19. Introduzido pela primeira vez em 2014, o ID NOW é a principal plataforma de ponto de atendimento molecular para testes de influenza A & B, Strep A e RSV nos EUA.

O ID NOW é um sistema isotérmico rápido, baseado em instrumentos, para a detecção qualitativa de doenças infecciosas. Sua exclusiva tecnologia de amplificação isotérmica de ácido nucleico fornece resultados moleculares em apenas alguns minutos, permitindo que os médicos tomem decisões clínicas baseadas em evidências durante uma visita ao paciente.

 

Sobre a Abbott

Abbott é líder global em assistência médica que ajuda as pessoas a viver mais plenamente em todas as fases da vida. Seu portfólio de tecnologiasabrange toda uma gama da assistência médica, com empresas e produtos líderes em diagnóstico, dispositivos médicos, nutricionais e medicamentos genéricos e de marca. Nossos 107.000 colaboradores atendem pessoas em mais de 160 países.

 

Texto por Fábio Reis para PFARMA - * Informações da  ABBOTT PARK, Illinois

* A reprodução é permitida, desde que citado o autor e fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Sobre teste de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Terapia combinada de hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento do COVID-19

 - Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus

Mefloquina é testada na Rússia no tratamento do COVID-19 

Medicamento Interferon alfa 2b é testado por Cuba e China contra o Coronavírus