PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Fábio Reis
Fábio Reis
05.Abr

Tigre do zoológico de Nova York testa positivo para coronavírus

Tigres e Leões apresentam sintoma de coronavírus

 

Nadia, uma tigre fêmea da malaia de 4 anos, do Zoológico do Bronx, em Nova York, desenvolveu tosse seca e diminuição do apetite. Ela foi testada com muita cautela e os resultados foram positivos para o novo coronavirus SARS-CoV-2  em diagnóticos realizado pelo Laboratório Nacional de Serviços Veterinários do USDA.

Sua irmã Azul, outros dois tigres da montanha e três leões africanos também começaram a apresentar sintomas para o coronavírus no dia 27 de março, mas todos os felinos, incluindo Nadia, devem se recuperar segundo informação dos veterinários.

As autoridades de saúde pública acreditam que esses felinos ficaram doentes depois de serem infectados por um funcionário do zoológico assintomático. Não há evidências de que outros animais em outras áreas do zoológico estejam apresentando sintomas.

"Agora estão em vigor medidas preventivas apropriadas para todos os funcionários que cuidam deles e para os outros gatos em nossos quatro jardins zoológicos do WCS, para impedir a exposição adicional de qualquer outro gato do zoológico", disse em comunicado a Wildlife Conservation Society, empresa controladora do Bronx Zoo.

O USDA e o CDC estão monitorando a situação e trabalhando para apoiar os departamentos de saúde estaduais e locais e as autoridades estaduais de saúde animal. Segundo a USDA as autoridades locais que devem tomar decisões sobre se os animais, neste zoológico ou em outras áreas, e se devem ser testados quanto ao vírus SARS-CoV-2. O USDA disse que notificará a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) desta descoberta.

Recentemente cientistas descreveram suscetibilidade de felinos ao SARS-CoV-2 publicado no artigo "Susceptibility of ferrets, cats, dogs, and different domestic animals to SARS-coronavirus-2". As autoridades da Bélgica também publicaram um relatório descrevendo o caso de um gato que foi infectado pelo novo coronavírus.

Nadia e sua irmã Azul ficaram famosas depois que sua história foi contada no NatGeo. O zoológico do Bronx, que abriga elas, está temporariamente fechado desde 16 de março.

 

* A reprodução é permitida, desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

- Estudo in vitro com Ivermectina

- Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

- Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

- Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

- Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus

 

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: O desafio de obter reagentes para produzir testes de diagnóstico do coronavírus O desafio de obter reagentes para produzir testes de diagnóstico do coronavírus Próximo artigo: Japão oferece gratuitamente o Avigan a países para combater o coronavírus e inicia estudo de fase 3 Japão oferece gratuitamente o Avigan a países para combater o coronavírus e inicia estudo de fase 3

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos