PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
30.Ago

Rede de Farmácias São João anuncia parceria para Memorial da Gratidão aos profissionais que combateram à covid-19

farmacias sao joao

O memorial é uma homenagem aos profissionais da saúde que trabalharam e aos que ainda trabalham no combate à COVID-19

 

 

Encurtar distâncias, facilitar o acesso, promover a saúde e o desenvolvimento local. A Rede de Farmácias São João celebrou neste sábado (28) a abertura da 70ª loja na capital gaúcha. A nova filial fica na Avenida Osvaldo Aranha, 1300, Bairro Bom Fim, Porto Alegre/RS.

Em um projeto voltado para aproximar cada vez mais a Rede de seus clientes, e assim garantir a facilidade de encontrar uma loja sem grandes deslocamentos, a São João investe em expansão e incentivo ao desenvolvimento da capital gaúcha.

"Não há proteção social sem trabalho, emprego e renda. É isso que fazemos todos os dias muito com muito esforço, dedicação e resultados que mostram que estamos no caminho certo", avalia o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair.

Na inauguração, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, destacou a importância da Rede para o município na forte contribuição para geração de empregos, economia local e saúde.

"Somos hoje a campeã das capitais do Brasil em vacinação contra a COVID-19, mais de 1 milhão e 600 mil vacinas, e chegamos a este patamar com a ajuda da São João. A empresa nos auxiliou na campanha e também na doação de álcool gel. Nosso desejo é que possamos, em breve, chegar ao número de 93 Farmácias São João na cidade, uma em cada bairro", destaca o prefeito.

 

Memorial da Gratidão

Na abertura da nova filial, com a presença de autoridades e comunidade do bairro, foi anunciada uma parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) para criação do Memorial da Gratidão AMRIGS: a pandemia através da arte.

"Um memorial que lembrará, para sempre, os profissionais da saúde que trabalharam no combate à COVID-19 e aos que, infelizmente, perderam suas vidas para o vírus. A obra, com mais de 7m, será composta por três painéis que abordam as narrativas fundamentais da pandemia: a morte, a ciência e a cura", explica o presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr.

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), desde o início da pandemia em 2020, mais de 800 médicos morreram por coronavírus no Brasil, sendo cerca de 2% no Rio Grande do Sul.

A obra de arte que será criada pelo escultor e médico, Paulo Favalli, faz parte da celebração dos 70 anos da AMRIGS.

 

Abertura de lojas e geração de empregos

"Era um antigo sonho da empresa ter uma loja maior no Bairro Bom Fim e é com muito orgulho que inauguramos essa loja ampla, moderna e com salas exclusivas para detecção da covid-19. Nesta filial são 12 novos colaboradores", conta Rafael Kovalski, coordenador Regional Rede de Farmácias São João.

Neste ano, a empresa ultrapassou a marca de 800 farmácias, em mais de 200 municípios, e um quadro de mais de 14 mil colaboradores. Com mais de quatro décadas de tradição, a São João é a 4ª maior rede do varejo farmacêutico do Brasil e maior do Sul (RS, SC e PR).

 

Loja Bairro Bom Fim – POA

A loja é totalmente diferenciada, ampla, moderna e com entrega na vizinhança para melhor atender a comunidade. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos e feriados das 08h às 21h.

A equipe também está disponível pelo WhatsApp, para entrar em contato o número é 54 99704 6267.

A Rede também possui loja virtual e aplicativo móvel. Para quem prefere fazer compras online e conhecer produtos e serviços é através do site saojoaofarmacias.com.br e App Farmácias São João.

 

Artigo anterior: Idosos são os que mais consomem medicamentos no Brasil Idosos são os que mais consomem medicamentos no Brasil Próximo artigo: Nova terapia oral para câncer de ovário já está disponível no Brasil Nova terapia oral para câncer de ovário já está disponível no Brasil

Novos conteúdos

  • Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Blog 23.Out
  • Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Emprego 23.Out
  • Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 23.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos