controle coronavirus china

O grupo chinês de resposta ao COVID-19 enfatizou os esforços para controle de casos de infecções que não apresentam sintomas.

 

O grupo, liderado pelo primeiro-ministro Li Keqiang, fez um apelo para aprimoramento de estratégias e medidas de prevenção e controle para que no futuro o desenvolvimento econômico e social possam voltar ao normal.

Na China há uma tendência positiva de poucos casos de controle da transmissão comunitária do coronavírus e desde então de maneira ordena é promovida a retomada do trabalho e da produção. Para consolidar as conquistas na contenção do coronavírus, mais esforços devem ser feitos no monitoramento, rastreamento, quarentena e tratamento dos pacientes assintomáticos.

A reunião enfatizou que o mundo ainda está lutando contra a pandemia do COVID-19, e os riscos e dificuldades da contenção da pandemia no país devem ser ignorados. As transmissões além-fronteiras também devem ser evitadas, disse Li Keqiang, enfatizando que todos os viajantes que entram no país devem fazer testes para COVID-19.

Os pacientes assintomáticos identificados devem ser colocados em quarentena, segundo a reunião, e as fontes de infecção desses pacientes devem ser elucidados o mais cedo possível.

Os pacientes assintomáticos identificados devem ser colocados em quarentena, segundo a reunião, pedindo que as fontes de infecção desses pacientes sejam descobertas o mais cedo possível.

* com informações da China Internet Information Center

 

 

Texto por Fábio Reis para PFARMA

* A reprodução é permitida, desde que citado o autor e fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Sobre teste de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Terapia combinada de hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento do COVID-19

 - Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus

Mefloquina é testada na Rússia no tratamento do COVID-19 

Medicamento Interferon alfa 2b é testado por Cuba e China contra o Coronavírus